sexta-feira, 27 de março de 2009

Movido à vida!

Meu combustível é a emoção de estar vivo, o coração batendo forte, as sensações à flor da pele, o sentimento de cumplicidade, essa magia incrível que me faz pensar que acasos não existem e que o Universo definitivamente conspira à nosso favor quando olhamos para as estrelas e pedimos algo com toda a nossa alma e coração!
Porque as vezes eu sinto que não sou daqui, que não tenho raízes só nesse planeta, como se minha casa estivesse lá em cima, em alguma estrela distante, bem brilhante...
É ao mesmo tempo um sentimento de amor imenso por tudo o que é vivo, por todos os seres e coisas criadas por esse grande arquiteto do Universo que chamamos DEUS, e um sentimento profundo de solidão...de que ainda não encontrei minhas verdadeiras raízes nesse mundo paradoxal em que estamos vivendo.
Sou corpo e sou alma. Princípio feminino e masculino. Como tudo no Universo! Yin e Yang, claro e escuro, dia e noite, Sol e Lua, semente e árvore...por que tudo está interligado, e nisso está o segredo de se viver nesse plano em que estamos agora. Entender que o tempo é uma ilusão necessária para nós humanos, que estamos aqui para evoluir...como um bebê que vai precisar de muito tempo pra ficar maduro.
Quem sabe, quantas vidas?
Assim, não tenho mais mêdo da morte... e nem da vida!
Por que uma não existe sem a outra.
Nem da tristeza...nem da alegria.
Nem da vitória e nem da derrota...
Porque lá nas estrelas tudo é transcendente e nossos problemas aqui deste mundo não são nada perto da grandeza do Universo.
E quando a gente conhece as pessoas, as vezes como num passe de mágica, encontramos essa centelha de luz que nos faz sentir irmãos, amantes, amigos, companheiros de jornada, sem maiores explicações...e como somos iguais as milhões de estrelas que vemos todas as noites...quando eu sinto uma sintonia sem explicação, como se elas me pertencessem e eu a elas...
Por isso me sinto esse passageiro do tempo, sabendo de onde vim, o que estou fazendo aqui, e para onde vou...
Movido à vida!

5 comentários:

Anônimo disse...

Uma das coisas que admiro em voce e' a sua paixao pela vida, pelas coisas que estao ao seu redor e tambem pelas que estao acima, como as estrelas maravilhosas. O mundo ao seu redor faz voce vibrar e irradiar essa energia a quem esta' a sua volta. Espero que continue sendo essa pessoa linda e especial que e'.
Com carinho de sempre,
Ines

Unknown disse...

Seu texto é cheio de energia e tem muito a ver com o que já havíamos conversado dias atrás (...)
Muito bom poder partilhar esses sentimentos com pessoas que de alguma forma identificam-se com voce e eu sou uma delas!
Beijo grande,

Cynthia

Unknown disse...

Sem muitas palavras, simplesmente sem explicação. A vida não foi feita para ser definida, né? E sim para ser vivida! Que bom ter cruzado com você nessa jornada estrelar e podermos trocar essa vivacidade!

Anônimo disse...

Olha q linda foto sua achei aqui! 2015! Seu comentário...início do nosso encontro nessa vida...muita aprendizagem nessa caminhada!

Márcio Albuquerque disse...

Assim, quando estamos em harmonia com a vida, tudo em volta conspira a nosso favor. Observe o vôo e o canto de um pássaro, as flores que se destacam nas plantas, veja o nascer e o adormecer do sol, a brisa e o brilho refletido na lua, sinta o dia e a noite, perceba a montanha e também a planície, o rio, a cachoeira, a lagoa, são tão lindos como o mar mesmo sob chuvas. Quando estamos em sintonia com o Universo, descobrimos o quanto nós somos comtemplados, valorizados e privilegiados.